Sou fotógrafo profissional à cerca de 25 anos.
Crio Fotografias e Vídeos para: Engenharia, Indústria, Arquitetura, Corporate (Relações Públicas e Comunicação Institucional), Turismo e Imobiliário.
Tenho uma vasta experiência em analisar e interpretar ambientes afim de documentar através de imagens aquilo que os meus clientes pretendem comunicar.
Com formação em Engenharia Geológica e licenciado em Relações Públicas e Publicidade, desempenhei diversas funções tais como: Oficial da Armada no Instituto Hidrográfico, gestor de circulação e marketing na Editora Abril e na Distribuidora de publicações Deltapress (Grupo Lusomundo), iniciei o departamento de Comunicação da cimenteira Secil e geri os Prémios Secil de Arquitetura e Engenharia Civil. Após este percurso corporativo criei o meu próprio negócio de fotografia; até hoje. Primeiro o projeto “Crusader”, depois “Alfa22” e agora usando o meu próprio nome.
Fotografia e Vídeo - Terrestre e Aérea(o)
Reportagem e Pós-produção
Impressão, Digitalização e Backup
Criação e Gestão de Bases de Dados de Arquivo de Imagens
“Além do trabalho comercial, sou apaixonado por fotografar locais, monumentos e fortificações.
O fator mais importante que procuro transmitir com as imagens que produzo é o Ambiente.”
“Apesar da criatividade e técnica serem minhas, tento sempre colocar-me no lugar do Cliente para que as imagens passem a mensagem da forma mais eficaz!”
Saiba mais sobre os meus serviços
-
Nos últimos 25 anos trabalhámos com numerosas empresa industriais, de engenharia e áreas afins - projetistas, fiscalização, produção, etc, também gabinetes de arquitetura, consórcios de obra, autarquias e orgãos Governamentais bem como Agências de Comunicação, de Publicedade e variadas empresas estrangeiras.
Alguns exemplos: Secil, Tecnovia, Acciona, Afaplan, Quadrante, REN, Sonae Capital, Unibetão, EMSA (European Maritime Safety Agency), Diamant, Hansaflex, Sacyr, Gabriel Couto, Accor, Armando Rito Engenharia, VHM, Etermar, Somague, Viroc, RRC, Conduril, BBDO, TBWA/EPG, Euro Rscg/ Havas, Teixeira Duarte..
-
Trabalhamos em toda a Península Ibérica. Se o budget for adequado também trabalhamos no estrangeiro, estamos sempre abertos a desafios.
-
Normalmente necessitamos de saber a data prevista desejada, a localização ou localizações, o conteúdo do projeto (instalações, obra, processo de fabrico, portfolio, etc), Fotografia e vídeo ou só um deles, reportagem de exterior e interores ou só um?, só terrestre ou também aérea.
Como o nosso padrão de orçamento é o “dia de trabalho” seria útil ter uma estimativa do número de dias requeridos.
Falando connosco, podemos ajudar com a nossa experiência de imensos projetos realizados.
-
Em 2024 o nosso valor médio de reportagem é de cerca de 550€ + iva por dia de trabalho, ao qual se acrescentam os custos de deslocação e logísticos (eventualmente).
Este valor pode variar em função de algumas características particulares do trabalho (número de imagens, pós produção “pesada”, licenças, alugueres - acessórios figurantes.
“Uma reportagem de fotografia ou vídeo não é cara nem barata per si, depende do que o Cliente fizer com ela.”
-
Depois de agendada a data, e consoante as condições meteorológicas, avisaremos para os pontos que consideramos importantes para que tudo corra bem.
Na maioria dos casos o que há a ter em consideração tem a ver com: a limpeza e organização dos espaços, o acesso a todas as áreas necessárias e as medidas de segurança e qualidade em vigor.
-
Somos fotógrafos, não somos polícias, as imagens depois de feitas são entregues ao Cliente para que ele lhes dê o melhor uso, as vezes que quiser e nos meios que quiser. Esse uso está também ligado ao nosso sucesso, obviamente mencionando os nossos créditos. O que não pode é ceder essas imagens a terceiros.